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Olha só, queremos te ajudar de um jeito rápido e por isso separamos por tópicos algumas informações relevantes, de forma que fique mais fácil a sua busca, por exemplo: ficou com dúvida quanto ao seu pagamento? é bem simples, clique no nome PAGAMENTOS, que em seguida serão exibidas as informações que avaliamos ser importantes para nossos clientes, e assim para outros assuntos. Há e se você leu tudo e não encontrou o que precisava ou ficou com alguma dúvida, olha só, mantenha a calma que vamos ajudar. Basta entrar em contato através do nosso Chat, WhatsApp, telefone, ou se preferir clique em Fale Conosco e preencha as informações solicitadas.

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"Como posso saber se meu pedido foi aprovado?"

Nós sempre vamos enviar um e-mail avisando que seu pedido foi aprovado, tá? Você também pode acompanhar o status do pedido na área do cliente fazendo seu login. O tempo para a aprovação depende do tipo de pagamento que você escolheu quando fez a compra. Dá uma olhadinha:

- Boleto bancário: o banco tem um prazo de até três dias úteis para confirmar o pagamento. Essa confirmação é automática no nosso sistema e pode variar se o pagamento foi feito com dinheiro ou cheque.

- Cartão de crédito: o prazo para liberação é de até 48h.

"Posso adicionar outro produto ao pedido que eu fiz?"

Não. Depois que você finaliza um pedido não dá para adicionar outro produto. Mas você pode fazer novos pedidos no site sempre que encontrar algum produto que é sua cara!

"Recebi um e-mail notificando que minha compra não foi aprovada. O que eu faço agora?"
 
Se você recebeu um e-mail falando que seu pedido está pendente, não precisa se preocupar. É só entrar em contato confirmando seus dados com a nossa equipe especializada e garantir que todas as informações estejam certinhas!

"Recebi um e-mail avisando que minha compra está pendente. O que eu faço agora?"
 
Se você recebeu um e-mail falando que seu pedido está pendente, não precisa se preocupar. É só entrar em contato confirmando seus dados com a nossa equipe especializada e garantir que todas as informações estejam certinhas!

"Como faço a reimpressão do meu boleto bancário?"
 
É simples! Olha só o passo a passo que preparei para você:

- No menu superior do site e faça seu login.

- Depois de logar, basta clicar no seu nome e selecionar o menu seu espaço, no lado esquerdo você vai ver a opção de visualização e impressão. Mas atenção: o boleto só vai estar disponível para impressão se ainda estiver dentro do prazo de validade, tá?

"Acompanhe seu pedido"
 
É muito fácil acompanhar seu pedido e saber em qual etapa ele está: se está aguardando aprovação, se já foi passado para a transportadora e até se foi entregue. É só fazer seu login.

"Tenho algumas dúvidas sobre a forma de pagamento em boleto bancário."
 
Não tem problema! Para facilitar sua compra com boleto juntei aqui algumas informações importantes. Olha só:

- Você precisa pagar o boleto em até dois dias corridos após a compra;

- Se você não pagar o boleto nesse período, a compra vai ser automaticamente cancelada. Se você quiser os mesmos produtos, vai precisar fazer um novo pedido no nosso site, mas não podemos garantir que todos os produtos ainda vão estar no estoque nem com o mesmo valor, tá?

- Se você pagar o boleto depois de vencido, o pedido não vai ser processado. Isso quer dizer que a PRAGRITAR BRASIL não vai entregar seus produtos e vai devolver o valor que você gastou. É só entrar em contato e pedir a devolução do seu dinheiro.

- O banco tem um prazo de até 03 (três) dias úteis para nos confirmar o pagamento. Essa confirmação é automática em nosso sistema, podendo variar caso o pagamento tenha sido efetuado através de cheque diretamente no banco. Ressaltamos que, caso isso aconteça, enviaremos um e-mail de confirmação sem a necessidade de envio do comprovante. Caso queira, será possível verificar o status de sua compra fazendo seu login.

"Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?"
 
Se você ainda não finalizou sua compra, dá para escolher outra forma de pagamento, sim. Mas se o pedido já foi concluído não dá mais para alterar os dados. Então, muita atenção ao escolher como quer pagar, tá?

"Fiz uma compra através do site, contudo a validade do meu cartão expirou e não terminei de pagar todas as parcelas. O que pode acontecer?"
 
Não precisa se preocupar! Os valores das parcelas que ainda faltam vão continuar aparecendo em suas próximas faturas do cartão. Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com sua operadora de cartão de crédito.

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"Por quais motivos os pedidos podem não ser aprovados?"

Os motivos mais comuns para que os pedidos não sejam aprovados são estes aqui:

- Erro de digitação do número do cartão ou validade;

- Dados divergentes;

- Saldo insuficiente.

Vale a pena lembrar que nas compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor do pedido todo, e não do valor das parcelas, tá?

"Como funciona o pagamento através do boleto bancário? Tenho algum desconto?"

O pagamento com boleto é ótimo para quem não tem ou não quer usar seu cartão de crédito no momento da compra. Ele pode ser feito apenas à vista, quitando o valor total do pedido de uma vez, e você pode imprimir o boleto ao finalizar sua compra.

O pedido só é concluído depois que o banco sinalizar para a PRAGRITAR BRASIL que o pagamento do boleto foi feito o que pode levar até 03 dias úteis.

Alguns produtos no site saem com desconto para quem paga por boleto, mas é sempre bom ficar de olho no valor do carrinho de compras, antes de concluir a compra, para verificar se houve mesmo o abatimento.

"Onde coloco a opção “com ou sem juros”?"

Quando estiver fazendo seu pedido, logo depois de calcular o frete e escolher o tipo de pagamento, você vai poder escolher o número de parcelas que quer para dividir o valor do pedido. Lá você vai ver as opções de parcelas e quais têm ou não juros, tá?

"Qual o prazo e critério utilizado para liberação da compra?"

A liberação pode ser automática, dependendo do valor da compra, do tipo de produto e algumas outras informações avaliadas, ou pode passar por uma análise. Depois dessa análise, se o pagamento for pelo cartão de crédito, é feita a transação junto à administradora para a aprovação e a confirmação pode levar até 48 horas. Agora, se a escolha for por boleto bancário, a liberação acontece depois que o pagamento for feito e liberado pela instituição financeira. Ah, o banco tem um prazo de até 03 dias úteis para confirmar o pagamento, tá?

"Quais as formas de pagamento aceitas?"

Você pode escolher as seguintes formas de pagamento no nosso site:

- Cartões de Crédito;

- Boleto Bancário (à vista): pagamento em qualquer banco.

Mas atenção: não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nossos sistemas não reconhecem esses procedimentos.

"O valor total da compra precisa estar disponível no meu cartão?"

Sim, pois o valor que compromete seu limite é o valor total da sua compra e não o valor mensal de cada parcela. Cada vez que você pagar uma fatura, o valor pago volta a ser liberado no seu cartão. Ah, todas as administradoras de cartões seguem esse processo, viu?

"Posso dividir minha compra em dois cartões?"

Ainda não temos a opção para você fazer o pagamento com dois cartões de crédito. Para as compras feitas em nosso site, você pode usar cartões das principais bandeiras, viu? Se preferir, você também pode fazer mais de um pedido e escolher diferentes formas de pagamento, ou seja, em um usar o cartão de crédito e no outro o boleto bancário.

"Se tiver algum dado divergente, o que pode acontecer?"

A PRAGRITAR BRASIL vai enviar um e-mail pedindo para você entrar em contato, seja para confirmar os dados ou trocar o cartão em caso de não aprovação do pagamento. Pode ser que um dos nossos atendentes também entre em contato com você pelo telefone, tá?

Se você receber o e-mail de “pedido pendente”, o prazo para procurar a PRAGRITAR BRASIL é de dois dias úteis. Se receber o e-mail de “pedido não aprovado”, o prazo é de até quatro dias corridos. Se você não entrar em contato nesses períodos, o pedido vai ser cancelado.

"O que é prazo de validade do meu cartão de crédito?"

O prazo de validade do cartão de crédito é a data de expiração. Passada essa data, o cartão não é mais aceito para fazer pagamentos. Você pode conferir a data de validade na parte da frente do cartão, acima do nome do titular.

"O que é código de segurança do meu cartão de crédito?"

O código de segurança é uma sequência numérica que ajuda a deixar seu cartão único e mais protegido. Atentar-se ao código do seu cartão.

"Posso pagar uma parte no boleto e outra no cartão?"

Por enquanto não é possível dividir o valor de um pedido em duas formas de pagamento. Para as compras feitas em nosso site você pode usar cartões das principais bandeiras. Se preferir, você também pode fazer mais de um pedido e escolher diferentes formas de pagamento, ou seja, em um usar o cartão de crédito e no outro o boleto bancário.

"Como funciona o pagamento com cartão de crédito?"

O pagamento com cartão de crédito é muito prático e 100% seguro, o que é melhor!

Depois que você preencher os dados para o pagamento, as informações são criptografadas e enviadas direto para a administradora do seu cartão e não ficam guardadas no nosso banco de dados.

Uma coisa importante de observar é que, mesmo que você queira parcelar a compra, é preciso ter o valor total do pedido livre em seu limite, tá? Quando o pagamento é à vista, em uma parcela só, o débito vai aparecer na sua próxima fatura.

A liberação da sua compra é confirmada em até 48 horas úteis.

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"Minha entrega está atrasada. Como faço?"

Bom, a primeira coisa a fazer neste caso é confirmar se seu pedido foi aprovado. Você pode ter recebido um e-mail falando da aprovação ou não do pedido.

Mas também dá para verificar no site, clicando em “Meus Pedidos” e fazendo o login. Neste espaço você também pode ver se já tentamos fazer a entrega. No total, fazemos três tentativas. Mas se não tiver ninguém para receber o pedido nessas três vezes, ele volta para o nosso Centro de Distribuição. Aí a PRAGRITAR BRASIL vai entrar em contato com você para combinar um novo envio, sem que você precise pagar nada, tá? Mas se por algum motivo o prazo da entrega já acabou e não aconteceu nenhuma tentativa de entrega, fale com a nossa  equipe e explique tudo. Nossa equipe vai cuidar direitinho do seu caso!

"Como faço para acompanhar minha entrega/pedido?"

É muito fácil acompanhar seu pedido e saber em qual etapa ele está: se está aguardando aprovação, se já foi passado para a transportadora e até se foi entregue. É só fazer seu login!

"Onde os produtos são entregues?"

A entrega do seu pedido vai ser feita no endereço que você informou no momento da compra. É importante prestar bastante atenção ao indicar um endereço, porque depois de fechar o pedido não dá para alterar o lugar onde quer que a entrega aconteça, tá?

Também vale lembrar que a PRAGRITAR BRASIL não é responsável por desmontar, montar, subir escadas ou elevadores com os produtos que você comprou. Se você tiver alguma despesa para manusear os produtos (tipo contratar um guincho para subir um produto até a janela de seu apartamento, por exemplo), ela vai ser de sua responsabilidade. Por isso, é bacana sempre conferir as medidas dos produtos e suas embalagens, para ter certeza de que eles vão passar direitinho pelo caminho até onde vai ficar.

"Os produtos do meu pedido serão entregues de uma só vez?"

Como a entrega depende da disponibilidade de cada produto e a PRAGRITAR BRASIL quer que você aproveite ao máximo sua compra, alguns produtos podem chegar separadamente dos outros. Assim você não precisa ficar esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já está pronto para ser enviado, né? Tudo isso você pode acompanhar pelo site, clicando em “Meus pedidos” e fazendo o login.

"Como a forma de pagamento interfere na entrega do meu pedido?"

Como o prazo de entrega do produto começa a contar depois que enviamos nosso e-mail de confirmação de pagamento, a maneira como você paga pode influenciar no tempo total. Quando você paga por boleto, o banco precisa sinalizar para a PRAGRITAR BRASIL que o pagamento foi realizado. Isso pode demorar até 03 dias úteis. Já nos pagamentos por cartão de crédito o tempo é menor, porque a administradora do seu cartão avisa se a compra está liberada em até 48 horas.

"Por que preciso pagar o frete?"

O pagamento do frete garante que seus pedidos vão chegar em segurança no endereço de entrega. Mas olha só que legal: PRAGRITAR BRASIL tem uma política de frete grátis para determinados valores e categorias. Fica de olho na hora de fechar seu pedido, tá?

"Como é calculado o frete?"

O frete é calculado com base na região do endereço de entrega e leva em conta também o tamanho do produto comprado e o peso dele na embalagem.

"Como sei que a transportadora vai encontrar meu endereço?"

Para facilitar a entrega dos seus pedidos o melhor é você manter o endereço sempre completinho e correto no seu cadastro. É através dele que a transportadora vai levar seus produtos até você! Vale a pena até incluir algumas referências, como uma avenida ou algum estabelecimento bem conhecido que tenha por perto.

"Posso solicitar a entrega em outro país?"

Por enquanto nossas entregas são feitas só no Brasil, menos nas regiões de Fernando de Noronha - PE, Porto Trombetas e Vila dos Cabanos - PA.

"O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?"

Vamos fazer três tentativas de entrega e se em nenhuma delas houver alguém para receber o pedido o produto vai voltar para o nosso centro de distribuição. Depois, nossa equipe vai entrar em contato com você para combinar um novo prazo de envio sem que haja custo para você, tá?

E vale lembrar que o pedido pode entregue a outra pessoa, como parceiros, porteiros e secretários, desde que assinem o comprovante de recebimento.

"O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de cadastro?"

Pode sim! É só você informar qual o CEP do endereço onde quer que o pedido seja entregue durante o cálculo do frete. Não se esqueça de preencher todos os campos e dar referências para que a transportadora encontre o lugar facilmente, tá?

"Em quanto tempo vou receber meu pedido?"

O site vai calcular automaticamente o prazo de entrega (informado em dias úteis) quando você estiver fazendo seu pedido. O prazo começa a valer após o 1º dia útil da aprovação da sua compra. Para você não se preocupar com a data, vamos enviar um e-mail quando a aprovação do pedido for feita, tá?

Se por algum motivo o e-mail não chegar na sua caixa, é só clicar em "Meus Pedidos“, logar e clicar no pedido que quer acompanhar.

"Em que estados/localidades as entregas são realizadas?"

As entregas são realizadas em todo o território nacional, exceto nas regiões de Fernando de Noronha - PE, Porto Trombetas e Vila dos Cabanos - PA.

"A entrega do meu pedido pode atrasar?"

Sempre que você faz uma compra na PRAGRITAR BRASIL o pedido é entregue dentro do prazo máximo. Esse prazo é informado em dias úteis a cada vez que você fecha um pedido, então vale a pena ficar de olho, tá? A quantidade de dias úteis vai começar a valer a partir do primeiro dia útil após o recebimento do nosso e-mail que confirma seu pagamento.

Agora, se a transportadora tentar entregar o pedido e não tiver ninguém no endereço para receber, a entrega pode acabar atrasando. São feitas três tentativas e se depois de todas elas a entrega não for feita, o produto volta para nosso centro de distribuição e uma equipe entra em contato com você para combinar outro envio. Pelo site você consegue acompanhar seu pedido e ver se alguma tentativa de entrega já foi feita. É só fazer seu login no topo do site e ir em “Meus pedidos”.

"Onde localizo meu CEP?"

É fácil! "use a ferramenta de busca de CEP, digitando o endereço que quer consultar.

"Que horário e dia são realizadas as entregas?"

As entregas são feitas de segunda a sexta-feira. Ela acontece sempre entre as 8h e as 20h. Mas atenção: não fazemos entregas em feriados, viu?

"Posso alterar meu endereço de entrega?"

Se você ainda não finalizou sua compra, no carrinho de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega, sim. Mas se o pedido já foi concluído, não dá mais para alterar os dados. Então, muita atenção ao escolher o local, tá?

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Este documento, denominado Política de Privacidade, possui finalidade de estabelecer as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados e informações coletadas dos usuários no site pragritar.com.br. 

1. Definições: para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições: designa o site pragritar.com.br. Nome fantasia: Fabrincante de Calçados de Borracha, pessoa jurídica de direito privado, e inscrito no CNPJ sob o nº 29.835.106/0001-97. Cookies: arquivos enviados pelo servidor do site para o computador do Usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil; IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do Usuário na Internet; Logs: registros de atividades do Usuário efetuadas no site; Session ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site. Usuário: todo aquele que passar a usar o site. 

2. Obtenção dos dados e informações: os dados e informações serão obtidos quando o Usuário: 1. Passar a utilizar o site; 2. Interagir com as diversas ferramentas existentes no site, fornecendo as informações voluntariamente; ou 3. Entrar em contato através dos canais de comunicação disponíveis no site. 

3. Armazenamento dos Dados e Informações: todos os dados e informações coletados dos Usuários serão incorporados ao banco de dados do site, sendo seu responsável e proprietário PRAGRITAR BRASIL. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoas qualificadas e autorizadas pela PRAGRITAR BRASIL. Além disso, a pragritar afirma que não compartilhará, venderá ou apresentará os dados dos Usuários para terceiros. Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a PRAGRITAR BRASIL se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do site, salvo nos casos de dolo ou culpa pela mesma. O Usuário é o proprietário dos dados e está apto a adicionar, excluir ou modificar quaisquer informações que estiverem ligadas ao seu perfil de usuário na PRAGRITAR BRASIL. 

4. Uso dos Dados e Informações: os dados e informações coletados dos Usuários poderão ser utilizados para as seguintes finalidades: 1. Efetuar qualquer comunicação resultante de atividade do próprio site ou a identificação do respectivo destinatário; 2. Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Usuário; 3. Fornecer acesso à área restrita do site ou suas funcionalidades exclusivas; 4. Cumprimento de ordem legal ou judicial; 5. Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo; 6. Elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil dos Usuários e desenvolvimento de campanhas da PRAGRITAR BRASIL; 7. Garantir a segurança dos Usuários; 8. Manter atualizados os cadastros dos Usuários para fins de contato autorizado a ser feito por telefone, correio eletrônico, SMS, mala-direta ou por outros meios de comunicação; 9. Informar a respeito de novidades, promoções e eventos da PRAGRITAR BRASIL e seus parceiros comerciais. 

4.1. Sobre os e-mails: serão enviados e-mails diariamente com ofertas para os clientes cadastrados. Os e-mails enviados pela PRAGRITAR BRASIL não contêm anexos para serem baixados e tampouco solicitam dados dos usuários. 

4.2. Caso o Cliente não queira mais receber e-mails da PRAGRITAR BRASIL, ele deve clicar no link de descadastramento presente em todos os e-mails enviados. 

5. Do Registro de Atividades: A PRAGRITAR BRASIL poderá registrar as atividades efetuadas pelo Usuário no site, por meio de logs, incluindo: 1. Endereço IP do Usuário; 2. Ações efetuadas pelo Usuário no site; 3. Páginas acessadas pelo Usuário; 4. Datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do site; 5. Session ID do Usuário, quando aplicável. Os registros mencionados poderão ser utilizados pela PRAGRITAR BRASIL em casos de investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros. 

6. Cookies: o site poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao Usuário configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do site poderão ser limitadas. 

7. Recomendações: a partir do uso de um cookie que identifica a navegação do Usuário, o site faz a recomendação de produtos. Essa recomendação varia conforme o Usuário e seu comportamento dentro do site, sendo avaliado, por exemplo, se houve apenas navegação ou também compra, quais itens foram vistos, pesquisados ou comprados por ele e outros Usuários em situações de navegação semelhantes. Considerando que essa recomendação é gerada a partir de algoritmos, sua precisão pode não ser exata, porém visa sugerir produtos que sejam do interesse do Usuário, sem que este tenha qualquer obrigatoriedade de adquiri-los. 

8. Disposições Gerais: as disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, cabendo ao Usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao site. O Usuário deverá entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Uso, elegendo o meio de contato formulário de contato. 

9. Lei Aplicável e Jurisdição: a presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de São Paulo para dirimir qualquer litígio, questão ou dúvida superveniente, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. 

10. Cadastro: para participar e usufruir do site, além de ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, o Cliente deverá fornecer na ocasião do cadastro as seguintes informações: nome completo, apelido, CPF, RG, endereço completo, telefone fixo, data de nascimento, e-mail, além de escolher uma senha. 

11. A regra de desconto varia de acordo com a categoria.

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Para facilitar sua troca ou devolução, fiz uma listinha com informações importantes. Olha só:

    - Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra? Você tem um prazo de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
    
    - Mas olha só: a troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, sabe?

    - Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da nossa loja, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar direitinho o caso. Isso pode demorar até 05 (cinco) dias úteis.

    - Você vai ficar por dentro dos prazos das etapas de coleta, devolução e triagem, por exemplo, pelo seu e-mail ou telefone. Então, fique ligado!

    - O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regrinhas que citei ali em cima, ele poderá ser devolvido sem que o nossa loja te avise antes;

    - O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;

    - Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito.

    ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

    Você sabia que pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque? Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até 07 (sete) dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido.

    AVARIA:

    Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o (s) produto (s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda nossa loja a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe para que possamos acompanhar seu caso, tá? Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Nossa loja pode trocar ou cancelar sua compra. É só você abrir um pedido com nossa equipe e prestar atenção às regras de troca e devolução que comentei antes.

    PRODUTO COM DEFEITO:

    Você tem sete dias corridos para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias? Aí você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia! Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto. Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa equipe, viu?
    
    PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:
    
    Opa! Você recebeu algum produto diferente do que pediu? Se você perceber isso ainda na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com nossa equipe acompanhe o caso, combinado? Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a nossa equipe sem demora (e em até sete dias corridos!) e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto.

Recebi o produto faltando acessórios ou peças. E agora, o que faço?

    Neste caso você pode entrar em contato diretamente com nossa equipe através do fale conosco. Fique tranquilo, assim que recebermos a sua solicitação retornaremos o contato para te atender da melhor forma possível.

O meu produto ainda está na garantia e apresentou defeito. O que faço?

    Neste caso você precisa entrar em contato diretamente com o fabricante para acionar a sua garantia. Fale conosco e encontre os dados do fabricante que deseja.

Como posso pedir a 2ª via da minha Nota Fiscal?
    
    É muito simples! Se você precisa de uma 2ª via da sua Nota Fiscal é só entrar em contato com nossa equipe.

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A PRAGRITAR EVENTOS possui um departamento exclusivo para auxiliar o cliente com todas as informações e tirar todas as dúvidas antes de contratar os serviços e produtos da linha eventos.

Uma equipe preparada para atender e entender as mais variadas necessidades, e com know-how em chinelos de borracha tradicionais e personalizados busca estar sempre aprimorando seus produtos e serviços para que tudo saia exatamente como desejado pelo cliente.

A PRAGRITAR EVENTOS em respeito aos clientes cumpre rigorosamente os prazos contratados.

Mesmo atendendo todos os clientes dentro do prazo contratado, a PRAGRITAR EVENTOS possui como garantia de não entrega do produto no prazo desejado pelo cliente, O RESTA 1.

O RESTA 1 é um procedimento de garantia para casos emergenciais, com valor de contrato ajustado de acordo com o tempo perdido e procedimentos para desenvolvimento da demanda ajustados para nova data ajustada. 

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Nós da PRAGRITAR BRASIL acreditamos plenamente em divulgações coletivas. E foi pensando nisso, que nós da PRAGRITAR BRASIL viabilizamos o processo que possibilita através de parceiros, a divulgação da marca PRAGRITAR e também dos nossos produtos.

Através do canal Fale Conosco, entre em contato preenchendo o formulário colocando o interesse em ser um parceiro divulgador.

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Olha só o que separamos para você que pretende iniciar seu negócio ou que já é comerciante.

Sabemos que é muito difícil manter grandes estoques, o custo de armazenar e manter cada produto em perfeito estado é alto, custo este com maquinários, instalações, controle, mão de obra qualificada e entre outros.

Nós da PRAGRITAR BRASIL entendemos isso e sabemos que ter grandes estoques é uma aposta, é como jogar na loteria. Cria-se expectativa de vender e por isso se faz estoque, mas, não há garantias de que seu estoque será esvaziado tão logo.

Por isso nós da PRAGRITAR BRASIL queremos estar com você a partir de agora, se pretende iniciar seu negócio gastando pouco, ou se você já é um comerciante e tem desejos de melhorar seu faturamento, ou até mesmo tem um espaço e não sabe como aproveita-lo, nós vamos ajudar você oferecendo produtos de qualidade.

É Pensando em tudo isso que você pode adquirir os produtos da PRAGRITAR BRASIL na quantidade exata, no tamanho do seu negócio.

Entre em contato através do Fale Conosco e mostre o seu potencial em vendas, vamos avaliar com muita atenção.

A PRAGRITAR BRASIL quer sua vitrine recheada de produtos.

Invista no seu negócio, invista em qualidade, invista nos produtos da PRAGRITAR BRASIL.

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